segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Que alma boa?

O palco é o Teatro Renaissance; a peça, A Alma Boa de Setsuan, dirigida por Marco Antônio Braz e adaptada de um texto Brecht que será atual mesmo daqui a 200 anos. Afinal, o grande tema é a humanidade que não parece ter grandes mudanças morais e comportamentais em sua natureza com o passar dos séculos.

A peça inicia-se antes de começar. Já na entrada, Denise Fraga, a atriz principal, nos recepciona com a programação da noite. Vestida de Chen Te, personagem de A Alma Boa de Setsuan, ela interage e agradece a presença. Ao entrar, os demais atores e personagens aparecem para ajudar-nos a achar os devidos lugares. O sentimento de identificação é inevitável.

A história de passa em uma pequena cidade chinesa, chamada Setsuan. E lá que Deus aparece com o propósito de presentear com 1000 moedas de ouro uma alma boa. Acaba encontrando a prostituta Chen Te, personagem de Denise Fraga, a mulher de alma tão bondosa capaz de não largar mão de seus próprios desejos para satisfazer as vontades de outros.

De posse das 1000 moedas, Chen Te investe em uma tabacaria e logo aparecem aproveitadores para explorá-la. Ela, então, decide se passar por um primo, Chiu Ta, que faz o negócio prosperar ao explorar os outros.

Não deixe de conferir - A Alma Boa de Setsuan.

2 comentários:

Unknown disse...

A peça tem uma "Geni"? Fiquei com vontade de assitir? Dá tempo de irmos juntos, o que vocês acham?
Adoraria. Mandem recadinho, lá pelo meu blog, e quem sabe combinamos!!

Unknown disse...

Sim, sobre o blog, ficou com um layout clean, limpo, bonito. Os textos são fáceis e estão dentro da proposta.
Acredito que um dos dois - ou ambos - poderiam dar continuidade ao projeto. Só o Marco talvez nao produza assunto suficiente, mas teatro e cultura de modo geral, sim.
Além do mais, Bruno terá muitas outras experiências pra nos contar.
Quem sabe o blog pode migrar de Marco em Cena para Bruno na Irlanda?
Valeu, obrigada pela atenção,
prof. Cris Valéria